Wednesday, August 12, 2015

Moradia caracol

O brasileiro nunca teve uma economia tão estável de modo que pudesse planejar sua vida financeira. Apenas no momento em que surgiu o Plano Real, com o fim da inflação, ele vislumbrou a possibilidade de assim proceder. Porém, na última década e, de forma mais acentuada, nos últimos anos, essa estabilidade econômica naufragou levando incontáveis consumidores ao fundo de um mar revolto e sombrio. 

A politica econômica assistencialista e estimuladora de um consumo familiar insustentável adentrou vários setores econômicos, sendo o imobiliário, um dos principais. Até um “Minha Casa, Minha Vida” surgiu como a promessa de um sonho dourado. Na verdade, um dolorido pesadelo caiu sobre inúmeros compradores de imóveis, com financiamento de longo prazo. 


Em caso de inadimplência sucessiva a perda do imóvel é inevitável e melhor se faz tentar um distrato amigável e receber uma parte do que pagou. Com ela, preparar-se para um futuro melhor, em outro imóvel, no tempo certo. Ou, viver enrolado como um caracol.

No comments: