Wednesday, August 12, 2015

Política e Economia

A Politica, com letra maíscula, deve anteceder a Economia, pois é da conjugação de desejos e necessidades, atributo indispensável da boa política, que nascem os principios economicos e as decisões de governo enquanto guardião e gestor desses principios. Os países sérios assim devem proceder, mas, como disse De Gaulle certa vez, nosso país não tem uma imagem de seriedade no trato dos desejos e das necessidades públicas.

Por isso, essa situação gravissima que ora vivemos tinge seu presente e o seu futuro com cores sombrias e nebulosas. O país está à deriva em termos de liderança e gestão. O fisiologismo de cargos e mordomias ainda aglutina partidos políticos em torno de um projeto de poder para que mantenham suas benesses. 


Os Presidentes da República, do Senado e do Congresso não têm a admiração do povo e não os representam. Deveriam pedir demissão, pois toda a população perde com isso, e quem mais sofre com essa situação esdruxula é o povo simples, humilde, que tanto precisa de serviços na área de emprego, saúde, educação e segurança pública e não os encontra. Estamos assistindo um funeral ético, social e econômico. Reagir é preciso, já dizia Baez em suas canções!    

No comments: