Thursday, March 15, 2012

Luiz Paulo na CBN

Luiz Paulo mostrou toda sua inteligência e capacidade de articulação de idéias, análises e proposições na entrevista de hoje na CBN Vitória. Como todo político experiente ao ser entrevistado, evitou respostas diretas e objetivas valendo-se mais de conceitos e princípios de gestão e conjugação política. Isso frustrou um pouco ouvintes ansiosos por essa natureza de respostas. Mas, ele sabia que caminhava sobre o fio da navalha afiada. O importante é que não fugiu e foi enfático e direto ao reafirmar que é contra o atual modelo de gestão da PMV. Contra o modelo de gestão do PT. E que se propõe ser o líder e o candidato natural de uma corrente contra esse legado. Foi perguntado sobre outras forças políticas, como Luciano Rezende, e ele também não foi evasivo, dizendo em alto e bom tom que é um aliado antigo e que reúne qualidades competitivas. Luiz Paulo se saiu muito bem nessa entrevista, creio eu.


Eu lhe dirigi duas perguntas que a Fernanda Queiroz gentilmente repassou para sua resposta. Uma dizia respeito a eventual perda da receita do FUNDAP e seu impacto negativo na receita municipal. Como ele resolveria essa perda? Ele apresentou alguns números e deixou perceber a necessidade de uma disciplina fiscal mais efetiva. Uma visão estratégica do quadro fiscal e que hoje a prefeitura gasta mal. Vitória precisa diversificar seu portfólio de negócios e priorizar seus gastos.

Outra, que lhe fiz, foi sobre o apoio a Max Filho em Vila Velha e como ele lidaria se Paulo Hartung, provavelmente insatisfeito com essa postura, se colocasse contra ele na campanha para prefeito. A resposta foi firme: vou apoiar Max Filho e não creio que isso venha gerar atritos com Paulo Hartung, pois temos afinidades em outras áreas e principalmente em vários projetos. Haja vista que muitos dos que trabalham com ele já trabalharam comigo. Ficou a certeza que ele não vai deixar de apoiar Max Filho por receio de Paulo Hartung. Passou, inteligentemente, o ônus da prova para Paulo.


Enfim, ouvir Luiz Paulo sempre é muito bom. Especialmente quando ele tem como interlocutores Andréia Lopes e Fernanda Queiroz.

No comments: