Monday, October 17, 2011

Oportunidade de intercambio


Sou presidente do Partners of the Americas aqui no Espirito Santo. Também sou membro eleito do International Board dessa organização norte-americana que une pessoas e instiuições em todo o continente americano. Em nosso site www.partners.net é possível encontrar todas as informações sobre nosso trabalho. Também, em nosso blog www.partnerseswv.blogspot.com é possível saber algumas de nossas atividades aui no ES, nos anos recentes.

Estou tentando agendar com o Presidente da Assembléia Legislativa do ES, com a intenção de apresentar rapidamente o programa Legislative Fellows oficialmente implementado nesse mes de Outubro. Esse programa é projetado para levar jovens profissionais estrangeiros para os Estados Unidos para um fellowship, ou seja, estágio, focado no sistema legislativo, por cinco (5) semanas em organizações relacionadas à sua área de especialização, seguido de fellowships reciprocas por tres semanas para profissinais dos EUA.

Os participantes irão examinar a relação entre sociedade civil e governo, e a questão da corrupção pública, transparência e responsabilidade governamental.

Um total de 75 fellows serão divididos em quatro (4) turmas. Turma I e turma III serão coimpostas por fellows de viagem da America Latina para os EUA na primavera e no outono de 2012. Turmas II e IV serão compostas por fellows de viagem dos EUA para a America Latina no verão e no inverno de 2012.

Países participantes: Brasil, Colombia, Republica Dominicana, Guatemala, Haiti, Mexio, Nicarágua, Paraguai e EUA.

Estados participantes: Arkansas, Indiana, Kansas, Minnesota, Washington DC, Wisconsin e West Virginia.

O programa tem o patrocínio do Departamento de Estado dos EUA, Bureau de assuntos educacionais e culturais e Embaixadas dos EUA, bem como Consulados.

Na expectativa de ser recebido para dar os primeiros passos em direção e essa oportunidade deixo aqui aberta também essa oportunidade para outras instituições interessadas que tenham aderência a esses objetivos.

No comments: