Thursday, August 11, 2011

Prêmio de Economia para PH

Eu recebi o convite para a cerimônia de entrega do Prêmio de Economia concedido pelo Conselho Regional de Economia, no Clube Ítalo. Por ser professor no período noturno não poderei comparecer. Como Coordenador de Curso de Economia, função que exerci por cinco anos, tive o prazer de ver meus alunos serem vitoriosos em algumas edições desse importante prêmio. É um momento de reconhecimento solene do esforço acadêmico e da produção intelectual dos estudantes e professores de economia. O Oscar da economia capixaba, considerando o ambiente estudantil universitário no campo da economia.

Um outro reconhecimento me chamou a atenção no convite: a premiação de Paulo Hartung como Personalidade do Setor Público no ano de 2010. É natural que me venha à cabeça a imagem do governador, do economista, da pessoa e do político Paulo. Principalmente porque o conheço de muitos anos e mesmo nunca havendo trabalhado em nenhuma de suas equipes de governo, tenho inúmeros amigos e amigas que trabalharam e ainda trabalham com ele. E porque já exerci funções publicas que exigiam interface com suas ações e idéias. Em alguns momentos discordei de suas decisões e até critiquei no sentido construtivo algumas de suas opiniões. Mas, muitas vezes elogiei e reconheci seus acertos e proposições. Minha percepção sobre sua pessoa é que é um vencedor, um vitorioso. Uma pessoa inteligente, hábil e estudiosa. Merecedor desse prêmio, sem dúvida alguma.

Alguns até o chamavam de Imperador, mas se eu pudesse usar apenas um adjetivo para qualificá-lo eu diria: Inspirador. Assim procedem os homens de grande responsabilidade pública: inspiram pessoas.

2 comments:

marcelo ferraz said...

certamente ver um aluno brilhar e saber que foi parte dessa trajetoria e um dos momentos mais tocantes da vida de um Educador

Antonio Marcus said...

com certeza, Marcelo. Obrigado pelo comentário!