Sunday, January 23, 2011

Clint Eastwood, o mestre...


Poucos sabem fazer cinema como Clint. Seu novo filme "Hereafter" (Além da Vida) é genial! Um filme curioso e inesquecível. Existem cenas em que se percebe a sensibilidade artística de Clint e seu toque especial no fundo musical. Nessun Dorma está perfeita na cena da escola de gastronomia. Mas a cena mais especial do filme é quando George encontra Marie e estende sua mão para pegar o livro por ela autografado. Ali se constuíria uma ponte. O elo que faltava na vida dos dois seria o livro que ela ousou escrever. Outra cena especial se dá quando ela inicia a leitura de uma carta por ele deixada na recepção do hotel. Ela buscara uma estudiosa e suas pesquisas, mas foi ali, naquele papel, que encontrou o caminho das respostas que procurava. Clint está perfeito na condução das expressões dos atores. Marcus, o menino, tem uma atuação segura e curiosa.
O final do filme homenageia a conectividade real. George conseguia se conectar com facilidade com o mundo irreal e finalmente, ao segurar a mao da francesa - a cena é importantissima - ele percebe que tudo ali seria a vida aqui no presente.
Clint nos leva a pensar em uma existência divina e na espiritualidade que o mundo atual tem perdido. As cenas de Paris, mostram isso, no campo profissional.

No comments: